Garantia

De acordo CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR a Bosch possui diferentes sistemas de garantias para atender às necessidades dos consumidores de seus produtos:

Garantia Expressa

Este sistema tem como objetivo agilizar o processo de garantia de determinadas linhas de produtos Bosch.

Requer apenas uma análise visual da peça reclamada e a verificação dos respectivos documentos que comprovam que o produto está dentro do período vigente da Garantia Expressa.

Estando esses aspectos de acordo com o regulamento, o cliente tem na mesma hora a resolução de sua solicitação, pois a Bosch autoriza o Distribuidor a fazer a substituição imediata dos produtos.

Garantia Técnica

A garantia técnica se aplica às demais linhas de autopeças Bosch e situações específicas que não são contempladas pela Garantia Espressa, como por exemplo, solicitações de ressarcimento de danos consequentes.

Nesse sistema, os produtos necessitam de uma avaliação técnica para solução do caso, além da documentação (em bom estado de conservação e sem rasuras) que comprova que o produto está dentro do prazo de garantia.

O atendimento da Garantia Técnica Bosch é feito através da rede Bosch Car Service (para a linha leve) e Bosch Truck Service e Bosch Diesel Center (para linha pesada e Diesel)*.